Você talvez tenha ouvido falar nos últimos dias sobre um amigo de um amigo que comprou um aparelho decodificador que capta de graça os canais da TV via satélite. Esses aparelhos já são bastante comercializados em Campo Grande e usam uma brecha no sinal do satélite de transmissão da Telefônica, chegando a captar mais de 300 canais da TV fechada, mas isso é legal?
O advogado Luiz Felipe D’Ornellas, membro da Comissão de Direito Eletrônico da OAB/MS, explicou sobre a questão legal ao ND. “Essa prática de captação fraudulenta de sinal televisivo gera prejuízos, mas não existe, até o presente momento, um entendimento sólido sobre o assunto nos nossos tribunais, mas, em princípio, não é crime”, disse o jurista.
De acordo com D’Ornellas, a prática de captação fraudulenta de sinal televisivo oriunda de transmissão por satélite não é definida oficialmente como crime devido ao chamado princípio da legalidade, uma vez que não existe legislação específica que o defina com tal. Ainda assim, alerta, é um comportamento irregular. “É um ato ilícito que tem sim suas conseqüências, principalmente na esfera cível, mas que não é um crime”.
“Não quer dizer que por não ser um crime a prática deve ser difundida, pelo contrário, o ato de receptar sinal televisivo sem pagar a devida assinatura é fraudulento e deve ser combatido. Não é justo que o fraudador tenha um benefício, um lazer que muitos pagam, de forma gratuita. Essa prática traduz a face mais irritante de alguns brasileiros, os adeptos da Lei de Gérson, que querem sempre levar vantagem em tudo”, crítica Luiz D’Ornellas.
A solução, sugere o advogado, é a aprovação do Projeto de Lei nº 6620/06, de autoria do deputado Moroni Torgan (DEM-CE), que tipifica como crime a ato de receptar de modo fraudulento o sinal televisivo de satélite. Leia aqui o projeto, que está arquivado, http://www.camara.gov.br/sileg/integras/375000.pdf.
Preço e confiança
Dos entrevistados pelo ND que usam do aparelho, todos alegam que o preço da TV paga é alto e que por isso compraram o aparelho. Em uma comparação, o valor pago pelo mesmo número de canais, sai quatro vezes mais caro para um ano de uso da opção oficial para o mesmo período na pirata.
Também não há receio por parte de quem usa o codificador ou vende de que o sinal possa ser fechado. Segundo um técnico que vende e instala esse tipo de equipamento, que pediu para não ser identificado, o sinal “vazado pela Telefônica não tem mais como ser controlado, cada vez que eles bloqueiam já tem uma senha de desbloqueio. Eles fizeram uma porta que tem muitas chaves, e os hackers descobrirão isso e colocaram no decodificador, agora, para impedir só tem um jeito, derrubando o satélite da Telefônica”, disse o técnico.
Os números da Pirataria
Segundo o último levantamento da Comissão Antipirataria do SETA (Sindicato Nacional das Empresas Operadoras de Sistemas de Televisão por Assinatura), compilado ao final do mês de julho de 2008, envolvendo as maiores operadoras de TV por assinatura do país, o índice de piratas sob o número de domicílios cabeados corresponde a cerca de 4%; e 16% sobre a base de assinantes na tecnologia cabo. A Comissão calcula haver cerca de 370 mil conexões piratas no cabo em todo o Brasil. No satélite, o SETA estima que o índice de pirataria corresponda a 1/3 do medido para o cabo. Segundo o Sindicato, as estimativas de perdas econômicas no setor associadas a este cenário passam de R$ 300 milhões, e as baixas em postos de trabalho chegam a 5 mil vagas.
Em dez anos, a pirataria na TV por assinatura poderá ser responsável pela evasão de R$ 3 bilhões em investimentos de infra-estrutura e atrasar programas de inclusão digital no Brasil, defende o SETA.
As empresas
A SKY vem tendo seu nome associado ao sinal que é pirateado, até porque suas antenas são usadas para isso ou porque, em alguns casos, quem vende a antena e o decodificador é o próprio revendedor da SKY, sob a alegação de que não tem como concorrer e, dessa forma, pelo menos vende o equipamento,
Segundo a assessoria da SKY, não há relação entre ela e a Telefônica, além de que o “sistema de criptografia do acesso condicional da SKY é totalmente seguro e não corre risco de ser violado, além disso, em respeito ao cliente, fazemos altos investimentos para garantir a segurança dos nossos sistemas”.
A Telefônica foi contatada, mas, de acordo com sua assessoria, não vai se pronunciar sobre o assunto.
E você, o que acha disso?
Posts Relacionados:



maio 11th, 2009 at 14:40
ta ai gaucho
maio 11th, 2009 at 14:57
Seria muito bom para o mercado que empresas como a Telefônica e a Sky, que atende MS, tentem repensar os valor que cobram pelos seus serviços. R$99,00 uma assinatura com quase nada de canais é algo absurdo, podiam pensar em ganham um valor razoável de cada um e não um valor de poucos. Enquanto continuarem cobrando R$119,00 por um plano que começa a ser interessante, pessoas vão procurar alternativas “fraudulentas” para ter algum tipo de entretenimento. De alguma forma essas grandes corporações vão um dia parar de nos ver apenas como Gado. Precisam respeitar mais seus usuários, não dizendo “sim senhor, não senhor” ao telefone, mas praticando preços justos, isso é respeito!!!
maio 11th, 2009 at 15:02
O pior (ou melhor) é que não há como saber quem tá captando o sinal.
maio 11th, 2009 at 15:14
Pago a assinatura basica, cara, recebo uns 4 canais interessantes e 65 canais de 5ª categoria .
É o custo e a contrapartida que tenho por ser honesto.
Quando chove fico na mão.
Tudo evento de certo interesse, é pago à parte.
Cobram mais caro que o ingresso no proprio estadio.
AGUENTEM AS CONSEQUENCIAS DE SUA GANANCIA, JÁ QUE ABUSAM DA BOA FÉ DE SEUS CLIENTES DECENTES.
maio 11th, 2009 at 15:19
Claro, no Paraguay o preço da assinatura custa em media 30,00 reais e aqui no brasil um absurdo! Vai acontecer mais pirataria.
maio 11th, 2009 at 15:20
Quem faz isso pode até estar errado, mas as operadoras de TV via satélite/cabo cobrarem o absurdo que cobram nos pacotes de canais, cobrarem ponto adicional e outras barbaridades também é errado.
Preços irreais praticados contra o consumidor e outros desmandos. Esses “gatos” são reflexo de tudo isso. É o contra-ataque daqueles que até seriam potenciais consumidores, desde que existisse coerência na prática de preços e oferecimento de serviços.
maio 11th, 2009 at 15:28
Não entendo…a antena foi roubada? o receptor foi roubado? então nao acho que seja crime dessas pessoas que usam estas antenas porque estas imagens foram captadas por equipamentos que lhes pertencem. Acho que a empresa não esta muito interessada em investir em codificação segura, como a Sky faz. Com relação ao projeto do Moroni Torgan, seria interessante verificarmos se ele (ou sua familia) não oferece serviços de tv por assinatura para a região do seu Estado. Uma vez que o nordeste tem coisa muito mais importante pra tomar a atenção deste deputado.
maio 11th, 2009 at 15:41
Realmente , como tem pouca concorrencia nesse mercado,a Net, Sky,Telefinica,fazem o que bem entendem, e agora com a transmissão digital vão cobrar mais caro pela NET HD , e para ter esse beneficio o assinante tem que comprar pacotes mais caros.Sou contra a pirataria, mas com essas empresas fazendo o cliente brasileiro de palhaço começo a mudarde opinião.Vai ver se num país decente eles fazem issoE a coisa não para por aí, os fabricantes de tv, de conversor nam mandam pras ca os top de linha e o que mandam tem o valor triplicado, um poci de imposto e outro pouco de ganancia.
maio 11th, 2009 at 16:09
esta certo,paguei pelo recptor,não robei.agora as tvs por assinatura não robam e sim assaltam.pagam por canais que nem utilizam.ex canal do senado ;só passa ladrão.outros por exemplo só vende joias ,cama mesa banho,leilão e até a pqp.pirataria neles.eles sim são ladrões.
maio 11th, 2009 at 16:26
O receptor é vendido sem nota fiscal e não recolhe impostos e o técnico que instala não oferece garantia nenhuma de funcionar ou não, custo da brincadeira é de US$ 500.00 quinhentos doláres não é certo se a abertura de sinal é garantida. O custo da TV Cabo é caro e não menos de R$ 3600,00 por ano com garantia O pacote vendido por região é estabelecido e comparar uma região desenvoilvida onde disputam clientes com pacotes promocionais é redundante, com clientes fiéis e sinal HDTV é complicado pois reclamar o nosso direito de consumidor . O governo desconta 40% de imposto na fatura ou seja o operador faz o preço quem ganha é o governo estadual 29¨% ou seja o pacote completo cai para a metade. Se a telefônica permite o uso da banda do satélite federal de uso exclusivo do SIVAM da Aeronáutica então eles que policiem de que maneira seus códigos secretos de uso militar vazam para a internet.
maio 11th, 2009 at 16:30
SOU CONTTRA A PIRATARIA. SEJA DE QUE TIPO FOR. MAS.. como não legislação. A aquisição da antena foi legal.`pagamos muito bem, ao governo para verreficar os equipamentos do mercado. Estão sendo vendidos em lojas, com CNPJ, portanto legalmente, não tem como alguem descobrir que isto é ilegal. Não houve notícias no jornal. VEJAM, quando aos CDs e DVDs, estão sendo vendidos em calçadas, ruas, esquinas, camelos, e a polícia não faz nada, portanto é conivente, mas sabemos que é ilegal. quando a antena, não tem como saber. Eu por exemplo, não tenho assinatura a cabo, porque acho um roubo que elas cobram. Nem o decodificador eu coimprei.
maio 11th, 2009 at 16:52
Sou assinante há mais de 6 anos. As Tvs por assinatura deveriam valorizar masi seus clientes. As programações interessantes são caras e normalmente não fazem parte do pacote básico. Os jogos do campeonato brasileiro individuais são caríssimos. Deveriam repensar masi sobre os planos e dar maior valor aoa assinantes pontuais.
maio 11th, 2009 at 17:15
Sou assinante sky, pago um pacte de 182,00 mes, com mais de 150 canais, porem somente 30% sao possiveis de assistir, o restante é lixo, estou pensando seriamente em virar uma pirata em potencial.
maio 11th, 2009 at 17:44
É verdade, o q disseram acima, q p… d lei de Gerson o KCT, tenho amigos q moram no Paraguay e pagam aproximadamente R$ 30 para receber um pacote q aqui custa + de R$ 120, essas gigantes multinacionais do entretenimento exploram essas concessões e nossos bolsos a preço de 1º mundo, pior q é só no Brasil, nossos vizinhos de lingua hispânica pagam muito menos, assim como telefonia, internet, combustível e veículos. Como alguem já disse, nos tratam como gado, tiram nosso couro, para estofar suas carteiras. Fora Ianques!
maio 11th, 2009 at 17:49
Bom pessoal me informem por favor aonde comprar estes decodificador e quanto custa, pois quero fazer parte desta pirataria, ok ? obrigado
maio 11th, 2009 at 17:59
O decodificador é comprado no Paraguai, mas pouco divulgado tem que saber procurar…se conhecer alguém de lá melhor! a antena por enquanto é a da Sky…pois o sistema é aquele ja conhecido. Mas já esta sendo desenvolvido um sisitema para acoplar outras antenas… isso aeeeeeeeeeeee………… Manda esse deputado cuidar da pessoas que estão no posto de saúde morrendo…e sabe pq? Pq no prórpio posto de saúde da cidade existe tv a cabo..daí os funcionários ficam intertidos….é f… viu!! Ou melhor, é Brasil!!!
maio 11th, 2009 at 18:09
tenho tv a cabo a mais de 6 anos, (net), essa porgaria de tv a cabo vou virar um pirata, com muito prazer, pois não tem nada de bom nessa m…, olha que o meu plano é dos bouns,234,00 mês. fuiiiiiiii, para ponta pora comprar um.
maio 11th, 2009 at 18:15
acho que esta tv,s cabo estão ganhando e muito,deveria baixa este plano,ela tb não compre com o que se compromente ,sou assinante e pedir para reduzir minha assinatura para um pacote menor todas as vezes que chegar a fatura vem com valor do pacote cheio,ja pg,duas vezes o valor cheio e peço para que abata na proxima fatura, mais não abate…vai ser ladrona la na pqp,ate que enfim consegui o desc. mais ja chegou novamente com valor errado,vou encerra esta assinatura pois só querem vantagem ,parabens para que esta usado este aparelho…com certeza logo muitos estarão usado……
maio 11th, 2009 at 18:21
Acredito que a maioria da população não tem acesso a TV fechada pelos valores cobrados, o que, leva uma certa parcela da população para um meio alternativo, ou seja, o citado na reportagem. Os políticos deveriam ao invés de cercearem o acesso do povo a cultura, informação, etc deveriam fazer a inclusão de todos os brasileiros, tornando o acesso mais facilitado (redução impostos, benefícios, etc).
Não concordo o que disse o advogado, pois a lei 9472/97 tipificou o crime em seu artigo 183. Desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação:Pena detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10.000,00. Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem, direta ou indiretamente, concorrer para o crime. Art. 184. Parágrafo único. Considera-se clandestina a atividade desenvolvida sem a competente concessão, permissão ou autorização de serviço, de uso de radiofreqüência e de exploração de satélite.
maio 11th, 2009 at 18:29
Bem, como todos observaram, não existe ninguém contra este serviço pirata! A culpa é sómente das operadores de canal fechado, estou com a turma toda! Salve a Pirataria.
maio 11th, 2009 at 18:38
Eu sou assinante de TV por assinatura a mais de 10 anos e pago um valor exorbitante mensalmente, com o início da transmissão da SKY HD fui informada que poderia trocar de decodificador gratuitamente para receber a nova tecnologia, quando liguei na Central fui informada que realmente poderia receber o decodificador, porém a minha mensalidade passaria a ser no valor de R$ 250,00 pasmei-me quando me passaram está informação, como se o valor pago mensalmente não fosse o suficiente. Nós consumidores que pagam todos os impostos em dia, somos muitas vezes explorados pelas Empresas que nunca se contentam com os valores que são pagos. Eu não reclamo do serviço prestado, solicito apenas que as Empresas pensam mais no seus clientes, porque se não for desta forma a pirataria irá crescer sempre.
maio 11th, 2009 at 18:53
Puxa, será que lá no Paraguay eles não têm também uma alternativa para fornecer energia elétrica mais barata??? A TV a cabo pelo menos tem duas empresas pro consumidor escolher. Já os serviços essenciais…
maio 11th, 2009 at 19:05
pago por uma tv a cabo e sou roubado toda vez que pago para assistir a tv globo, sbt, band,….. sinais abertos mas que estão incluidas no pacote. Não me dão outra oportinidade. sou refem da tv fechada e quando puder dou o fora
maio 11th, 2009 at 19:11
Pirataria o kct! O sinal é monopolio da rede globo (proprietaria da Sky e Net). O decodificador e a antena foram pagos! Eu paguei o técnico pela instalação (captação do sinal)… não tem nada de ilegal nisso não! Quando pago $10,00 em um DVD na feira eu to pagando pela midia e pelo trampo do cara em editar o filme e legenda (coisa que eu não tenho saco pra fazer, mas tem gente que nao sabe fazer) portanto pagamos pelo serviço! Esse papo de direitos autorais morreram depois do casamento encestuoso entre o computador e o satélite nos meados do ano 90. Prova disse é a industria da musica que encontra-se em plena decadencia e a industria cinematografica…. a bola da vez são os sinais via satélite. Viva a democratização dos meios de comunicação! Morte aos porcos imperialistas, ditadores dos meios de comunicação!
maio 11th, 2009 at 19:12
O correto é a pirataria, alguém por favor me informe o nome e o fone deste técnico. Valeu
maio 11th, 2009 at 19:19
gostaria de comprar pois eu tenho o pacote basico tv a cabo e uma porcaria alguem me mande o fone de quem instala obrigado
maio 11th, 2009 at 19:35
CONCORDO COM TODOS QUANDO DIZEM QUE A OPERADORA SKY COBRA VALORES ABISURDOS POR PACOTES QUE NEM VALE A PENA
E ASSIM TEMOS QUE APELAR PARA OUTROS MEIOS NA VERDADE SOMOS OBRIGADOS POR SER TAO CARO UM PACOTE DE TV DEVERIA REVER ISSO COM SERTEZA
maio 11th, 2009 at 19:42
Sou assinante a mais de dez anos,assinei Tva Digisat,Directv e Sky(atualmente)
os valores que cobrados são exorbitantes mesmo. Pago em torno de $180,00 por mes para aproveitar em torno de 20 canais o restante dos canais ou são de vendas ou sem nem um conteudo.
E agora com a nova tecnologia HD me parece que deve ser so para os ricos assinarem.
Pois os combos estão intragavel.
Mesmo não achando correto a pirataria ja faz parte da cultura do Brasil.
Pois vc não tem opção de escolhas eles fazem o pacotes e se vc quiser leve
maio 11th, 2009 at 20:05
quem tiver o telefone e sabe quem vende me indique atraves do meu e-mail
maio 11th, 2009 at 20:14
É, a SKY agora é dona da NET e DIRECTV, do monopólio que ocorre, com os autos valores das assinaturas, nada de ninguem se pronunciar, esse decodificador deveria ser uma tendencia!!
maio 11th, 2009 at 20:23
Meu amigos a população se defende. Chamar de pirataria é ofender o cidadão honesto. Estes satelites que estão em cima de nossas cabeças usam o espaço sem nada pagar. O cidadão tem todo diretio de captar os sinais. Dimunuam os custos e botem programação de qualidade so assim vai resolver
maio 11th, 2009 at 20:57
tv aberta é uma merd, é nisso que dá, pirataria neles, concordo com o diogo, viva a liberdade
maio 11th, 2009 at 23:31
MEUS AMIGOS, EU, EM PARTICULAR SOU CONTRA A LEI DE GERSON… MAS CONVENHAMOS, NUM PAÍS EM QUE ATÉ NO “AEROLULA” OS FILHOS DE FRANCISCO FORAM EXIBIDOS A PARTIR DE UM DVD PIRATA…. PERGUNTO: QUEM É QUE VAI MORALIZAR?… ENTÃO, ENQUANTO ISSO… DEIXA A GALERA COMPRAR A ANTENA PIRATA E UTILIZAR O SINAL. O PRESIDENTE NÃO DEU EXEMPLO? OU ENTÃO QUE SE COBRE UM PREÇO DECENTE E JUSTO, ONDE JA SE VIU PAGAR TRES VEZES O VALOR PAGO PELOS PARAGUAIOS…. UM PAÍS QUE NADA PRODUZ E TEM MELHOR QUALIDADE DE VIDA QUE NÓS… “LA PREGUNTA?”. KKKKKKKKKKK VIVA O BRASIL E OS BRASILEIROS…
maio 12th, 2009 at 1:02
eu acho uma boa este novo instrumento para que posamos telo pois a mensalidade da tv fechada hoje e muito caro quem sabe se isso os donos dos canais fechado nao olhe melhor e baixe os preços dos mesmos
maio 12th, 2009 at 2:12
Com todo o respeito e sem querer polemizar, eu discordo do Dr. Luiz Felipe, meu colega. É que sempre tem um advogado, um autor, um juiz, que pensa diferente.
Acho arriscado afirmar categoricamente que essa “pirataria” não é crime. Existem decisões enquadrando a conduta como crime sim. No site do TJ do RJ é possível fazer consultas de decisões e no processo 2002.050.02320, p exemplo, o desembargador Giuseppe Vitagliano deixa claro que esse tipo de fraude é o crime do art. 155, § 3° do Código Penal (furto).
Brasil afora, ainda há juíz que entende ser crime de estelionato (art. 171 do Código Penal) e tem até gente defendendo que o crime é de violação de direitos autorais (art. 184, § 3°, CP).
É justo admitir que existem, sim, julgados dizendo ser mero ilícito civil. Mas, repito, há, sim, (várias) decisões afirmando que a conduta é criminosa. Por isso que eu acho complicado dizer com segurança que o fato não é crime.
maio 12th, 2009 at 3:14
A lei é só para o usuário e a lei que não permite a cobrança do ponto extra como fica?
maio 12th, 2009 at 12:08
Pois bem, vamos lá:
1. Os decodificadores e antenas são vendidos no comércio formal, com notas fiscais e garantia de fábrica. Podem ser pagos à vista ou parcelado, inclusive com cartões de crédito. TUDO LEGAL
2. Os satélites estão em órbita repetindo os sinais na atmosfera. Esses sinais trafegam com uma chave de criptografia, que nada mais é do pura matemática.
Se fosse proibida a venda dos decoders no Brasil aí sim tipificaria coisa ilegal.
Como a venda é legal e os sinais propagados na atmosfera, e o me decodificador é capaz de decodificar os sinais, ONDE É QUE ESTÁ O PROBLEMA?
Tudo isso é diferente de se subir no poste e puxar o cabo (coaxial) da net e ligar na sua residencia. Porque o cabo é da net, é um bem físico e se apropriar dele é crime.
E sempre que o cliente cancela a assinatura da sky eles deixam a antena na sua casa, nada mais justo do que você utilizá-la para o fim a que se destina.
maio 12th, 2009 at 17:55
Seria crime se as pessoas estivessem roubando o sinal.
Como nesse caso todo mundo está usando equipamentos próprios, legalmente adquiridos, não á problema nenhum.
É de responsabilidade da operadora/dono do sinal criptografar o sinal OU não deixar que o mesmo chegue às casas das pessoas, mas uma vez que o sinal está disponível dentro e não está usando nenhum equipamento roubado, não há crime.
maio 13th, 2009 at 13:13
Só pode ser um babaca iguinorante sem conhecimento do que fala, o sinal está ali no ar para quem puder descriptografar, a não ser que esteja fazendo o jogo dos que vendem o sinal, mas ai ele ajudou a propagar o sistema livre e descomplicado, as operadoras deviam é dar um premio pra quem conseguiu fazer isso ou Bil Gates vai leva-lo para a Microsoft.
maio 13th, 2009 at 14:28
Antes de acusar de pirata este ou aquele cidadão necessitamos conhecer o assunto, como a própria matéria reconhece. Pois bem, dizer que as ondas eletromagnéticas que entram em nossas casas sem pedir licença não nos pertencem é o mesmo que dizer que a luz que chega aos nossos olhos também não, pois ambas tem a mesma natureza física e desconhecem fronteiras políticas.
Portanto não há crime em receber uma onda eletromagnética (sinal) que vem do espaço invade sua propriedade, e voce verificar do que se trata. O que o Governo fez foi nomear empresas privadas internacionais para explorar o serviço de transmissão dos sinais, mas desta vez parece que se esqueceram que os sinais não obedecem fronteiras.Se alguém esta sendo prejudicado, que esse alguém se pronuncie e aponte o culpado. Agora nós os explorados telespectadores, podemos assistir um sinal da mais alta qualidade técnica e SEM CULPA NENHUMA ! isso também é inclusão digital, por enquanto.
maio 13th, 2009 at 20:12
Se a houvesse concorrencia de empresas de TV a cabo ou via satelite….. nao teriamos estas tarifas abusivas que a NET e CIA praticam. Mais o governo deixou a net tomar conta da DIRECT TV e misturar-se com a SKY etc entao nao existe concorrencia e eles colocam o preço que querm. Olhem o caso da nova modalidade de transmissão HD ue a SKy esta fazendo propaganda… se vc quizer ter tem que desnbolsar 300 reais por mês. Nos Estados Unidos a HDTV custa´para um consumidor final e ele ainda escolhe o que quer ver e nao estes pacotes enlatados que eles oferecem aqui custa em media 40 dollares é bem razoavel se convertermos o para o real. Acho que tem que haver concorrencia para que o preço venha para baixo. Do contrario será isso que estavos vendo, guerra entre as empresas ganaciosas e a pirataria rolando solto. Nem sei se posso chamar isso de pirataria.
maio 13th, 2009 at 20:20
Notei nos comentários acima que muitos são assinantes ha muitos anos, estão reclamando mas continuam assinantes. A melhor forma de combater os abusos é cancelando as assinaturas e procurando outras alternativas. Quando o número de cancelamento superar aos de assinantes, certamente, as empresas irão rever os valores praticados. A união do povo é a maior força existente. O governo, a elite e as empresas existem porque o povo permite.
maio 13th, 2009 at 20:31
Notei nos comentários abaixo que muitos dos queixosos são assinantes há muito tempo. de nada adianta reclamar e nada fazer. Temos que por em prática nossa indignação, é preciso de atitude. Nesse caso a atitude é cancelar a assinatura, pois, quando o número de cancelamento superar aos de assinantes as empresas, certamente, irão rever os preços praticados. O povo é o maior regulador de mercado e o responsável direto pelos abusos e violações de direitos cometidos pelas empresas públicas e particulares e agentes públicos. O maior e mais eficiente regulador de mercado é o próprio povo, pena não haver interesse nessa união em reivindicar melhores condições de vida em todos os sentidos.
maio 13th, 2009 at 20:38
Notei nos comentários acima que muitos dos queixosos são assinantes há muito tempo. De nada adianta reclamar e nada fazer. Temos que por em prática nossa indignação. É preciso de atitude. Nesse caso a atitude é cancelar a assinatura, pois, quando o número de cancelamento superar aos de assinantes as empresas certamente irão rever os preços praticados. O povo é o maior regulador de mercado e é o responsável direto pelos abusos e violações de direitos cometidos pelas empresas, sejam públicas ou particulares bem como pelos agentes públicos. O maior e mais eficiente regulador de mercado é o próprio povo, pena não haver interesse nessa união em reivindicar melhores condições de vida para todos e em todos os sentidos.
maio 13th, 2009 at 20:40
Notei nos comentários acima que muitos dos queixosos são assinantes há muito tempo. De nada adianta reclamar e nada fazer. Temos que por em prática nossa indignação. É preciso de atitude. Nesse caso a atitude é cancelar a assinatura, pois, quando o número de cancelamento superar aos de assinantes as empresas certamente irão rever os preços praticados. O povo é o maior regulador de mercado e é o responsável direto pelos abusos e violações de direitos cometidos pelas empresas, sejam públicas ou particulares bem como pelos agentes públicos. O maior e mais eficiente regulador de mercado é o próprio povo, pena não haver interesse nessa união em reivindicar melhores condições de vida para todos e em todos os sentidos.
maio 14th, 2009 at 11:01
Yo creo que el editor tenga el sistema en su casa!!!! Y yo creo que solo ha ponido el texto porque las operadores de television no le pagam el que quiere. yayayayayaya
Resposta: Se enganou Juanito, mas como somos bacanas vamos publicar seu comentário!
maio 14th, 2009 at 13:08
A confusão gerada pelo equívoco contido na matéria em questão fica claro no comentário de Itamar Barreto, O projeto de lei citado se refere a TV a cabo, específica o roubo de energia através de uma conexão clandestina, e também a distribuição illegal de conteúdo ou seja uma rede de tv a cabo clandestina como as que operam em favelas do Rio de Janeiro. Nada a ver com a proibição de instalação de antena parabólica em nossas residências, ainda somos livres para instalarmos nossas antenas em nossas casas onde e como quisermos e devemos lutar para preservar esse direito.
O deputado citado não é burro o suficiente para cometer os mesmos erros cometidos por Fidel Castro ao tentar proteger sua ilha das transmissões dos EUA.
maio 14th, 2009 at 13:12
Um unico satélite cobre 1/3 do planeta com suas transmissões que partem de um lugar onde as leis Brasileiras são mera curiosidades.Existem milhares de Tvs abertas nos satélites muitas em HDTV, que são captadas pelos receptores tratados como “piratas ” na matéria, embora tenham marca modelo e até numero de série, foi uma pena que só os canais por assinatura mereçeram atenção na matéria. Quem deve estar se doendo com a alternativa encontrada pelos telespectadores deve ser a concessionária que explora o serviço de tv a cabo, que ofereçe uma qualidade de imagem equivalente ao VHS de primeira geração e uma qualidade de som equivalente a de radinho de pilhas de AM a um preço exorbitante. ELA QUE MELHORE SUA QUALIDADE E DIMINUA SEUS PREÇOS !
maio 14th, 2009 at 14:27
Também estou com voces, eu acho que ninguém pode impedir de voce instalar uma antena parabolica em sua residência; precisamos dar uma basta para esses grupos estrangeiros que cobram o que querem para entregar estes sinas de TV a cabo, é um Absurdo o que eles cobram , temos que defender esta causa, ninguém pode impedir de voce instalar uma antena dentro da sua residência.
maio 14th, 2009 at 16:03
Gostaria de obter o telefone do pessoal gostaria de comprar pois eu tenho o pacote basico tv a cabo e uma porcaria alguem me mande o fone de quem instala obrigada
maio 15th, 2009 at 10:38
como vcs veem isto em um condominio? posso pedir para o sindico para instalar uma antena destas sem problemas para os outros condominos?
maio 15th, 2009 at 12:19
Oi Sandra ! neste caso o problema esta na distribuição do sinal o qual e protegido por direito autoral. Diferente de você ter uma antena em um apto. conectado a uma TV na qual o proprietário é o mesmo da antena. Neste caso não há distribuiçaõ.
maio 19th, 2009 at 18:45
tenho muita de ser assinante, pago meus impostos em dia, mas enquanto o brasil não se conscientizar de q quem faz esse pais é o povo, teremos por muito tempo essa exploração inacreditavel q as operadoras de tv fazem com seus clientes. Se elas bem pensassem a melhor forma de atrai novos clientes seria reduzir o preço desse pacotes absurdos, dessa forma eu acredito q o numero de assinantes triplicaria, ela lucraria muito, mas nao preferem dessa forma abusiva, então q paguem por seu egoismo. Qto ao modo alternativo da captação sou de acordo, vc nao esta clonando sinal de ninguem, o receptor e legalizado, a antena é sua, entao eles q se previnam pois o ar é livre.
maio 19th, 2009 at 20:57
a sky e conjugada com a globo quer mandar em tudo principalmente no esporte pega tudo para ela tinha que haver um concorrente forte para competir com eles porque eles explorao demais nos preços da assinatura. o sinal ta no ar
maio 21st, 2009 at 21:24
ESSES PREÇOS ABSURDOS QUE AS OPERADORAS COBRAM TEM MAIS É QUE SE LASCA MESMO BANDO DE FERRADOS SE APROVEITAM DO POVO PRA FAZER FORTUNA
maio 21st, 2009 at 22:07
Sou instalador de antenas parabólicas analógicas há muito tempo. A melhor coisa que eu comprei na minha vida foi meu receptor. São inúmeros canais e tem Domingo que não tem um programa que preste, imagine pra quem paga. Agora fala sério, falar de leis no Brasil? nos chamar de piratas? “Se gritar: pega ladrão” não fica um político ne empresa multinacional. “RONALDO”.
maio 21st, 2009 at 23:43
Quem falou que o receptor é vendido sem nota fiscal e sem recolhimento de impostos, é porque conheceu algum picareta por ai… e também está por fora dos preços… um receptor que suporta garantidamente o sinal atual da telefonica custa não mais que 100 dolares, 140 dolares com frete, e recolhe 60% de imposto. O receptor não é ilegal, tanto que se paga o imposto para poder importá-lo. custa em torno de 500 reais já com imposto. Além dsso, com este recetor, mesmo que a telefonica tome vergonha na cara e faça investimento em outras tecnologias de encriptação, ainda será possiveis pegar varios canais digitais fta com ele.
maio 22nd, 2009 at 1:20
O sinal está no (eter) capta quem pode e quer,adoro o meu decoder, deixo ligado no mínimo 10 horas por dia percorrendo 300 canais,, foi a melhor coisa que aconteceu nos últimos 2 anos na minha vida…..( viva o decoder) ,,vibro qdo vejo um decoder funcionando..
maio 22nd, 2009 at 1:24
tem é que se ferrar mesmo ficam explorando , o povo com essas mensalidades absurdas , viva o jeitinho se ferre o monopolio , se ferre globo eky
maio 22nd, 2009 at 3:09
E quanto ao crime que as TVs cometem ninguém comenta? Se você paga uma assinatura é para não ver propagandas e programas pagos da vida, pelo menos era Idea inicial das TVs por assinatura! E uma grande maioria dos canais faz isto, e ninguém reclama! Será que com esta prática eles compensam os prejuízos com pirataria? Acho que não porque a maior não sofre com este problema, pelo menos não é tão visível. E nós assinantes não deveríamos pagar esta conta , nós simplesmente queremos ver TV.
maio 22nd, 2009 at 10:56
Os receptores são comprados legalmente, com nota fiscal. Podem até ser importados, com pagamento de imposto ao chegar. São utilizados para captar sinal de canais que estão abertos, FTA, Fre To Air, disponíveis nos satélites. Se algum provedor possui algum tipo de sinal que está aberto não é crime captá-lo. Se estivesse protegido não seria possível capta-lo. Qualquer tipo de antena pode ser utilizada para captar sinais dos satélites. Não precisa ser a da Sky. Aliás a antena não é da Sky, é uma antena capaz de captar qualquer sinal de banda KU. Se os preços fossem condizentes com o padrão de vida dos brasileiros este tipo de mercado não existiria, conforme já foi dito por inúmeras pessoas. Só como detalhe: muitos dos canais vendidos pelas operadoras estão abertos nos satélites. Ela coloca numa programação e nos vende, quando podemos capta-los direto sem a necessidade do pacote vendido.
maio 22nd, 2009 at 10:57
Ilegal são os preços cobrados. Devíamos era entrar na justiça por eles jogarem todo tipo de ondas e radiações em direção aos nossos telhados e quintais, sem nossa permissão. Quem me garante que isto não faz mal à saúde? Eu não tenho direito à privacidade? Eu não tenho direito à posse? As ondas estão caindo no meu quintal sem eu pedir e sem minha autorização. E esse deputado? Vai lá e faça alguma coisa de bom para a população e não para seus bolsos, como por exemplo, votar e precionar para que seja votado o fim do famigerado FATOR PREVIDENCIÁRIO para que se aposenta.
maio 22nd, 2009 at 11:18
comprei o decoder pirata e recebo o sinal.
Assinei Sky por 8 anos.
Cansei de ser roubada.
Pagava mais de 115 reais pra ter umas porcarias de canais.
Com o pirata paguei 500 e recebo muito mais canais que na SKY Total.
Nao incentivo a pirataria. Mas se tiver outro modelo Compro de novo.
maio 22nd, 2009 at 12:02
Paula ! Seu decoder não é pirata no sentido de trabuco, cueca cheia de dóloar, conta nas ilhas caimã, mensalão..etc…Ele é um equipamento de alta tecnologia e foi comprado em uma loja, ele tem marca modelo e numero de série.
Vc tem o direito alienável de ter uma antena em sua casa. Vc não pediu para o sinal de tv entrar em sua casa, vc não esta vendendo sinal de TV para ninguém. ONDE ESTA A PIRATARIA ???
maio 22nd, 2009 at 12:14
Na realidade esta discução de legal eilegal vai muito alem, exitem dispositivos na lei que consideram como inovação tecnologica, e por o sinal estar no ar , quem temj que fecha-lo é a empresa aparelhos comercializados por importação legal estão totalmente legalizados
maio 22nd, 2009 at 14:40
Tudo isso é fruto da ganância, se as operadores não focassem somente nos altos lucros e fizessem pacotes com preços mais acessíveis não existiria pirataria, eu tenho o receptor a mais de um ano, pirata sim, pq fora isso eu não poderia ter acesso a canais que tem um minimo de cultura, como os discovery por exemplo. Não sou financeiramente privilegiado mas não quero ficar à margem da sociedade por não ter acesso a cultura, portanto, fico com a pirataria sim, e viva a telefonica.
maio 22nd, 2009 at 17:08
Essa história é engraçada porque invadir as residencias dos brasileiros com informação sem cultura e muitas vezes violenta através dos canais abertos não é crime, mas vc buscar informações inteligentes e de valor é, mesmo pagando por tudo isso ou seja estamos comprando os aparelhos eletrônicos e nos beneficiando das novas tecnologias.
maio 22nd, 2009 at 19:21
to usando e pensando que me enquadro naquilo q falaram uma vez sobre as musicas/filmes antes da hora.. o problema não é pra quem baixa pra uso proprio e sim pra qm vende etc….
pq q as operadoras não baixam os preços. não vazem uma opção.. ah escolham os canais que quiserem blabla tipo 6 10 canais por 60 reais.. mas vão ser os canais q vc quiser. ah eu quero espn, esportv, um telecine, tnt, cartoon, usa, blablabla… seria mais benéfico e satisfatório pra todos lados né? mas querem criar monopólio e encherem os bolsos.. ae tem que acontecer essas coisas, e quero ver vão ter quer largar uma bomba atômica no Brasil e começar de novo.
maio 22nd, 2009 at 20:03
eu nunca vir um receptor de tapa olho e penas de pau e papagaio nos ombro.rsrsrsrsrsrsrs
maio 22nd, 2009 at 22:14
eu achei isso muito bom eu moro na fronteira e aqui tem de sobra essa antena pega 379 canais e digital hehehe farraad@hotmail.com meu imail para mais informaçoes hehehe
sem contar que a sky é ruin de sinal e sem graça mais max flay é muito dez
maio 22nd, 2009 at 22:48
Tenho o meu a 1 ano… é o melhor q exite.
Não é pirata, pois paguei quase 650 importando dos eua
com nota fiscal e paguei o imposto na receita federal.
Se cobrar 50 reais pra todos, duvido se todos nao terial tv a cabo “legal”
maio 22nd, 2009 at 22:51
COBREM UM PREÇO JUSTO PELAS ASSINATURAS QUE TUDO SE RESOLVE!!!!
maio 23rd, 2009 at 0:29
Sou assinante da telefonica no pacote básico. O receptor chamado aqui de “pirata” dá um upgrade legal com canais que não fazem parte de nenhum pacote e já vale a pena por isso. Sem contar que a qualidade de imagem é muito superior pois o receptor da operadora é muito limitado.
Pira\aria? Acho que não já que dou um auxílio no pacote básico… somente uma adaptação para minhas necessidades.
maio 23rd, 2009 at 3:20
hdtv por 250 + 60 brasileirão
vem tres decoder
um pra vc, um pro seu amigo e outro pro seu tio
hahahaha
vai cobrar caro assim la na conxixixixna
maio 23rd, 2009 at 16:42
Concordo com a maioria… fui assinante da sky por uns 10 anos, e hoje é que percebo que enchi o bolso de algum desgraçado. É um absurdo pagar mais de R$ 150 pra ter algum canal que presta. Viva o AZBox, viva a pirataria e ralem-se as multinacionais! AH, NÃO PODEMOS ESQUECER: VIVA A TELEFONICA!! QUE ESTÁ POSSIBILITANDO ESSA MARAVILHA.
maio 23rd, 2009 at 23:27
Morei nos USA e amelhor TV a cabo pagava $ 19,90 pelo mês de assinatura.Aqui querem moralizar o que já se tornou IMORAL ,os roubos, os escândalos financeiros etc etc.Não sou a favor de pirataria,mas,não posso pagar um preço IMORAL.O sistema atual é uma imposição aos menos favorecidos.Não aceito,não concordo.
maio 24th, 2009 at 1:00
Se meu decoder é pirata o meu radinho de pilha tambem é pirata.
Gostei do comentário do Cardoso II (n. 60 de 21/05), foi uma ótima lembrança: pagar a Sky p/ver propaganda…
Antena banda KU 300,00 – receptores de 255,00 a 1.000,00 em lojas virtuais com nota fiscal. Isto é pirataria?
maio 25th, 2009 at 13:17
Bom dia, pessoal, so quero deixar um comentário sobre a SKY ela ja é violada aqui no brasil por CS, pesquisem e formem grupos fechados de prferencia familia, garanto que nao vão se arrempeder.
maio 25th, 2009 at 13:19
Bom dia, pessoal, so quero deixar um comentário sobre a SKY ela ja é violada aqui no brasil por CS, pesquisem e formem grupos fechados de prferencia familia, garanto que nao vão se arrempeder.
maio 25th, 2009 at 18:05
Sejamos realistas concordo que as operadoras cobrem um absurdo ,mas as operadoras pagam para seus sinais trafegarem
seria a mesma coisa de alguém abrir um comercio pagar seus impostos e servir suas mercadorias gratis para todo mundo.
os hakers são os responsáveis pelo desbloqueios dos codigos de acesso ao sistema As empresas que projetouos códigos cobrou seus serviços , pois isso elvolve tecnologia mão de obra e legalidade.
lei 9472/97 tipificou o crime em seu artigo 183Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem, direta ou indiretamente, concorrer para o crime. Art. 184. Parágrafo único. Considera-se clandestina a atividade desenvolvida sem a competente concessão, permissão ou autorização de serviço, de uso de radiofreqüência e de exploração de satélite.
Fazendo uma reflexão mais séria essa forma de obter sinal agrada DEUS ?
maio 27th, 2009 at 0:12
Desde quando pegar sinal via satélite e pirataria, os sinais chegam até minha casa e eu não cobro nada por ele está invadindo o meu espaço, então nada como ser indenizado ou reembolsado, por esta invasão, o sinal e que chega até minha casa. Este deputado (Ladrão, parasita, sangue suga ) deveria honrar os compromissos firmado com seus eleitores e não ficar fazendo leis medíocres como esta que só vão ser apenas mais uma dentre de milhares, não a fiscalização nem para as que estão em vigor. Político bom e político morto.
maio 28th, 2009 at 1:18
Engraçado, quando as folhas da mangueira da casa da vizinha caem em minha casa ela não as pede. Agora, após a florada, as mangas maduras que caem, quer reclamar que são dela. Ora, se não querem que eu capte o sinal que mandam em minha direção, então mandem em outra direção. Se esta lei passar, a próxima será sobre a cobrança de raios solares. Será que os sinais vindos dos satélites não produzem cancer de pele e nós estamos sendo prejudicadoscom isso? Vamos fazer uma CPI para apurar este abuso de envio de sinais e pedir indenizações. Não sou a favor da pirataria mas sim contra a porcaria dos programas dos canais abertos.
maio 28th, 2009 at 18:45
Vejo que a questão é um tanto quanto polêmica, enquanto uns acham que é crime, a grande maioria discorda. Eu particularmente pude ver alguns comentários coerentes e que na verdade procedem… no sentido de que o sinal está invadindo o seu lar, da mesma forma que os sinais das tvs abertas. Não concordo em fazer questionamento do tipo que foi feito por alguém acima… envolvendo o santo nome de Deus.
Deus tem muito mais com o que se preocupar do que julgar um filho seu por estar recebendo um simples sinal de tv. E tenho dito!
maio 28th, 2009 at 20:25
Eu não estou roubando nada… o sinal esta invadindo meu quintal sem autorização. Invasão de domicilio não seria crime…
maio 29th, 2009 at 12:03
É isso ai, isso nda mais é q o reflexo dos abusos que essas operadores de tv fazem contra seus clientes. Sendo a única forma de confronta-las a pirataria é uma grande arma contra esse canalhas que veem para o Brasil e deita e rola, pois aqui ainda é terra de ninguem e em terra de ninguem salvem se quem puder…
maio 31st, 2009 at 1:55
SO PARA COMEMORAR, A TELEFONICA ESTA LANÇANCO O AMAZONAS SAT II AI NOS VAMOS TER UNS 500 CANAIS NA NOSSA TV. VIVA A TELEFONICA.
pois é, tudo no BRASIL, e sempre mais caro neh. agora que fiquem pensando numa forma de baixar os preços, das tvs pagas.
BANANA PARA ELES.
maio 31st, 2009 at 2:22
Se é crime ou não. Não sei. Sei que o parelho é muito bom. E cmo funciona bem!
junho 2nd, 2009 at 21:21
Se queremos ter aparelho pirata e não pagar vai chegar um momento que o sistema de tv por assinatura vai terminar porque os satélites vão ser cortados. Não é possível e justo com as empresas de tv a cabo que aconteça isso.
junho 19th, 2009 at 2:16
Depois que comprei o meu Probox, FAUSTÃO E GUGU NUNCA MAIS!! HEHEHEHEHEHEHEH
junho 22nd, 2009 at 13:35
Sou assinante de tv a cabo, e não acho certo ter um equipamento pirata na minha casa, jamais compraria uma coisa que a qualquer momento será bloqueado, e que não é certo. O meu sistema funciona muito bem obrigado, eu pago um preço justo e não concordo c/ as pessoas que dizem que o valor da mensalidade é exorbitante, para mim está ótimo . E para quem é desinformado ESSES RECEPTORES ESTÃO SENDO BLOQUEADOS. Comprar isso é jogar dinheiro fora, como todas as coisas que se compra no Paraguay.
junho 23rd, 2009 at 19:38
No Uruguai uma assinatura da TV a cabo custa em média R$ 25,00 . Já no outro lado da rua(Brasil) é o absurdo que algumas pessoas que pagam citaram. Quer comprar um AZ Box , vai em Rivera no Uruguai custa R$ 230,00
junho 23rd, 2009 at 23:57
facil de resolver o problema, proibiro d trazer pneu d o paraguai pa nao pode proibir essa imundicia de probox azbox sei q tud box
junho 25th, 2009 at 17:39
Minha assinatura foi cancelada sem minha autorização, no dia 20/06/2009 o meu sinal foi desconectado, liguei para a SKY para saber o que tinha acontecido no momento fui informado que estava tendo um poblema na região e que era pra aguarda que o sinal voltaria..pois bem aguardei, no outro dia 21/06/2009 a mesma coisa sem sinal, novamente liguei para Sky, a mesma informação, aguardei, e foi assim ate o dia 24/06/2009, Quando me aboreci com eles que abrirão o jogo no que esta acontecendo com minha assinatura, Que foi cancelada devido a uma auditoria interna que minha assinatura tem algo inrregular,,”Que não sei o que e” .E me pediu que fosce manda uma copia via faz dos meus documento pessoais e que fosce pago o valor que venceu no dia 16/06/2009. O que não concordo pois na hora de fazer a assinatura ninguem me pediu copia dos meus documentos. por isso que tem Pirataria…
Maria do Carmo dos Santos Pereira
junho 29th, 2009 at 15:01
Olha, eu achava que isso era ilegal. Olhando melhor a cituação, esse decodificador nada mais é que o nosso velho rádio AM/FM. A única diferença é pra eles o prejuízo é maior pra eles. Bem vindo ao novo mundo, onde a técnologia de um rádio analógico foi aplicada na tv digital! o/
junho 30th, 2009 at 17:35
pensei que isso era ilegal mas diante dos abusos das tvs por assinaturas quem tem coragem, tem mas é que fazer mesmo. principalmente a emissora tv globo. que manipula o futebol e ninguem faz nada.
julho 8th, 2009 at 0:04
Pirataria é o que estas operadoras fazem com as pessoas que pagam pelo canal e ainda tem que assistir comercial.É absurdo, eles ganham com comerciais e assinaturas,eu acho que deve ser cobrado ou dos assinantes,ou das empresas que divulgam os seus produtos e serviços.
julho 10th, 2009 at 15:10
Pago tv fechada/net e considero isto falta respeito com a cultura brasileira. Penso que toda informação que está no ar não é de ninguém e pode ser utilizada por qualquer um, pois se alguém não quer que seu sinal seja utilizado, faça alguma coisa para que isto não aconteça. Interferir em qualquer comunicação com certeza é violação, agora captar um sinal que está no ar com certeza que não. Seria a mesma coisa que proibir o oxigênio ou o vento ser disponivel somente para alguns. Captar não há como proibir, mas a interferência com certeza.
julho 11th, 2009 at 14:22
a telefonica pediu altorisaçao pra colocar o sinal dentro dentro de minha residencia???? não!!!!
julho 17th, 2009 at 17:11
Pois é, concordo que os preços da NET, SKY são exorbitantes. Mas acho que o quadro tá mudando… Pois vejam os pacotes oferecidos pela Embratel (VIA) e pela Oi (Oi TV)! Têm um custo benefício incomparável perantes estas outras…
Principalmente para quem curte séries e filmes.
julho 18th, 2009 at 17:21
O sinal está caindo sobre o meu telhado… de graça!
Eu não estou “tirando” nada de ninguém…
Aliás, este sinal só está sendo derramado sobre o meu telhado ainda, porque não existe tecnologia disponível para direcioná-lo apenas para assinantes.
Ou seja, é um sinal errante/perdido. Porque não aproveitá-lo?
Daqui a pouco vão dizer que é pirataria aproveitar a água da chuva que cai no meu telhado, a luz do sól irradia sobre minha casa…
Se mais brasileiros fizessem isso, aproveitar o sinal grátis que cai no seu telhado, aí sim, as operadoras teriam que reduzir os custos absurdos dos pacotes.
julho 18th, 2009 at 17:38
As empresas de telefônia no país usam e abusam com o consumidor, que coitado, busca o seu direito no órgão de defesa do consumidor, mas a resposta é sempre a mesma. “prá que mexer com essa empresa, ela é tão boa”. E por ai vai… As pressões políticas por sua vez são grandes, já que muitos políticos são relacionados com estas empresas, tem interesses pessoais, possuindo alguns sua própria empresa. Enfim, a pressão para regularizar o que seria ou não crime é grande. A verdade é que em avanço tecnológico não há como se falar em crime. É crime eu desenvolver uma tecnologia que consiga captar o sinal com antena e receptor que paguei e que está ai, liberado no mercado para comercialização pelo próprio governo ? Senhores, o que é crime, é abusar dos direitos da maioria em benefício da minoria privilegiada neste país.
julho 18th, 2009 at 18:56
Sou assinante SKY (por falta de opção e concorrência) a anos. A prepotência e a falta de respeito dessa operadora para com seus clientes (ou seriam vitímas?), além dos preços exorbitantes que cobra por uma programação “ximfrim”, e que incentiva as pessoas a procurarem soluções “alternativas”, como a “pirataria” do sinal via satélite. Se os preços cobrados fossem justos, e a programação de qualidade, certamente teria clientes satisfeitos de fato, e não propensos a “piratear” sinal… Mas como faz atualmente, com preços extorsivos, programação de baixa qualidade, além de prepotência no trato com seu cliente, a pirataria só ira aumentar.
julho 19th, 2009 at 12:51
Em um pais onde politicos constroem castelos, fazem mensalão, são pegos com dinheiro na cueca,olha os votos secretos ai e renuciam para não serem presos ( e no final de um jeito ou de outro sempre se safam).Pirataria?_é o que vc paga no Brasil, de impostos e tudo fica do jeito que tá,Vc esta captando um sinal que esta passando por sua residencia sem sua permissão (acorda,seja inteligente) Vc paga o aparelho,paga pela antena,paga pela instalação (roubou algo?)acho q não !se as consessionárias não querem ter prejuízos que baxei o preço de suas assinaturas,A população tem é + que dibrar o monopólio mesmo.
Ainda não tenho por falta de grana.! E esse deputado ai, com essa lei?_Crie leis para que possam reduzir os preços, olha a população morrendo na fila do SUS.E quem me garante que pessoas do poder legislativo brasileiro não está usando?Viva o jeitinho brasileiroooooooooooo!!!!!!!!
julho 25th, 2009 at 5:12
Sou assinante NET(Globo, Globosat) desde 94 e na cidade em que risido ainda não possui sinal digital da mesma(talvez por total falta de interesse em inovar, pois os assinantes são muitos).
Me sinto totalmente lesado pela contrata com relação à serviços, atendimento e incovenientes como cobrança indevida sendo que sempre foi realizado o pagamento em dia com debito automatico a partir da data contratada.
Eu sou totalmente contra este tipo de pirataria, mas realmente é uma tentação diante de problemas onde clientes que pagam onestamente não são tratados devidamente.
julho 30th, 2009 at 5:46
Atenção a todos,acho conveniente deixar essa informação nesse post,mais tarde ou mais cedo todos os operadores de televisão por satélite vão mudar seus canais de televisão para a banda Ka e com ela as operadoras vão poder localizar para onde está sendo emitindo o seu sinal em qualquer parte do mundo e colocar processos crime nas pessoas que estão vendo seu serviço ilegalmente(sem pagar assinatura mensal á operadora).O primeiro satélite comercial com banda Ka no mundo vai ser lançado na Europa nos primeiros 6 meses de 2010.
agosto 7th, 2009 at 0:21
GALERA!!!! MORO A 100 KM DE PONTA PORA DO DIA 05/8 ATE 09/08 TEM UMA PROMOÇAO DO RECEPITOR PRO BOX 530 199,00 E MUITO BOM APROVEITA ESTA NESTE SITE http://WWW.SHOPPINGCHINA.COM.PY
agosto 14th, 2009 at 15:01
se cobrassem uma taxa de 30,00 por mes todo mundo tinha sky ou outra tv por assinatura agora nesses pacotes que preços estratoféricos ninguem quer não
agosto 16th, 2009 at 0:57
conversa fiada da sky que o sistema dela é inviolavel, tem muita gente por ai assistindo sky, por 10 ou 20 reais, o pacote gordo dela, e não existe jeito de acabar com , a pirataria, pode ?e dificultar , vejo por ai a telefonica trava num demora duas horas ta destravado, nagra 3 que dis ser aopção dela pra fechar tudo , ja é porta semi aberta, então de duas uma ou se aplica um preço acessivel ou fica as coisas como estão,
agosto 17th, 2009 at 0:45
CAROS COLÉGAS PIRATARIA É ESSAS EMPRESAS Q COMPRAM OS CANAIS E DEPOIS FECHAM PARA OS OUTROS TEREM QUE COMPRAR COMO A REDE REDE GLOBO Q MONOPOLIZA TUDO COMPRA OS CAMPEONATOS DE FUTEBOL E NÃO TRANSMITE , SÓ UAM VEZ NO DOMIGO E NA QUARTA DEPOIS DA NOVELA. QUE É ISOOOOO???? ISSO Q É PIRATARIA !!!!!!!! COMPREI UMA SKY E TIVE UM PACOTE PRÉ-PAGO IMAGINA A PORCARIA?? SÓ CANAL DE COMPRAS, TV SHOPING E EVANGÉLICOS. SAÍ DESA COMPREI UM DECODIFICADOR DESBLOQUEADO ASSISTO O JOGO Q EU QUERO A HORA Q EU QUERO O FILME Q EU QUERO E MUITO MAIS NÃO É CONVERSA NÃO É VERDADE SÓ PAGUEI 494,00 PELO APARELHO E NADA MAIS. SOU A FAVOR DESSA Q CHAMAM DE PIRATARIA. UM ABRAÇO A TODOS
agosto 20th, 2009 at 19:19
Não sou a favor da pirataria, mas o monopólio da comunicação me faz entender necessário a pirataria, vejam as tvs pagas, quem não mora em capital, só tem a sky, e temos q engolir, não há concorrência. Mesma coisa a internet, no brasil se paga um absurdo por um serviço lento, em alguns países ela é praticamente de graça. Quanto aos cds de musica (coisa do passado)pirateados, sem comentarios, mas na midia nao se comenta o qto os musicos ganham nos shows, pq. medo de piratearem os shows tb?
agosto 23rd, 2009 at 11:47
se a sinatura não fosse tão caro todos teria condeção de pagar. e cabaria pirataria. no br tudo e caro.
agosto 23rd, 2009 at 11:52
se a sinatura não fosse tão caro todos teria condeção de pagar. e cabaria pirataria. no br tudo e caro.
agosto 31st, 2009 at 14:52
enquanto as operadoras estiverem cobrando valores que a maioria dos brasileiros nao podem pagar nunca vai deixar de existir esta pirataria eu acho que tem mesmo e que entra nessa porque e um assalto a luz do dia por isso que hackers fazem este trabalho.
agosto 31st, 2009 at 14:55
Mentira, A SKY posta que o sinal dela não e´quebrado, mas é sim, usa as caixas piratas da dream e helite comercializada normalmente no brasil, eles que não querem assimir , mas é piratiada sim.
agosto 31st, 2009 at 19:08
Os maiores incentivadores da pirataria em tv via satélite, são as próprias operadoras, com os valores absurdos que as mesmas praticam.
setembro 3rd, 2009 at 22:52
Infelizmente no Brasil em que vivemos é assim precisamos arrumar um jeito de ter lazer, porque se fossemos pagar uma assinatura das ditas cujas praticamente não daria para comprar as coisas básicas para sobrevivência, ja que seus preços chegam a 1/3 de salario minimo. Mas o que é milhões para empresas que ganham bilhões e muito menos para politicos que roubam descaradamente dos impostos que pagamos, na verdade acho que todos os cansi deveriam ser gratuitos e não pagos pois a anos estamos pagando em impostos e a anos não vemos retorno desta furtuna que eles arrecadam em impostos, desculpem o desabafo mas é como nosso país é poucos tem direito ao minimo de lazer que é olhar canais de fundamento, a ter que olhar o monopolio da rede globo e SBT entre outras de sinais aberto.
setembro 7th, 2009 at 7:46
Eu vejo isso que nem wireless se voce tem e deixou liberado o sinal e outro pegar azar o seu de um jeito de bloquear, sobre o az… é um decodificador que pega sinal via satelite banda ku o q vc achar e pegar canais ta liberado….ninguem ta roubando nada o sinal esta no ar, e digo ja fui assinante da directv e depois da sky, se cobrassem 100,00 por um pacote completo assinaria com eles de novo mas o coreto seria 50,00, pois minha irma mora em NY ela 59 dolares por telefone,net e internet de alta velocidade..é triste o brasil ser assim…
setembro 9th, 2009 at 18:08
Sou assinante da Sky e estou tentando renegociar minha assinatura. Caso não aceitem vou cancelar e comprar um receptor.
Afinal, pagamos uma assinatura e só podemos assistir ao que ELES querem?
Quero ter opção de escolha a um preço justo, se, isso não for possivel, tomarei outras medidas.
setembro 14th, 2009 at 2:07
Testando.
setembro 15th, 2009 at 13:56
Vocês já viram quanto custo os “pacotinhos” HD da toda poderosa Sky? Ou qualquer pacote deles? Se cobrassem um quarto do preço, venderiam cinco vezes mais e ganhariam mais vendendo para o povão do que para a elite boa de bolso do Brasil. Eainda não querm ser pirateados? Tenha dó gente!
setembro 17th, 2009 at 21:49
Olha se o acesso a um sinal que esta dentro de sua casa sem o consentimento do proprietario da residencia é crime, então eu posso processar todas operadoras por invasão de privacidade.
setembro 21st, 2009 at 19:05
ta na hora de baixar o preço , somente assim vai acabar a pirataria , ainda bem que tem os receptores , e que continua assim por muito tempo ate parar essa ganância dessas empresas safadas, eles acha que o BRASIL é colonia de exploração ..
outubro 4th, 2009 at 19:48
policiais ,politicos , delegados gente que trabalha com a lei, radios etc… eles tambem compram cds e dvs piratas, pois todos sabem que o preço do original é absurdo.
quem faz proliferar a pirataria é o proprio governo que roubo o povo nos impostos , sem ter nenhum retorno socio econonimco para o povo . pirata é o governo que rouba o seu povo. com impostos exorbitantes,
outubro 7th, 2009 at 16:49
Por que eu estaria pirateando se o sinal é enviado até minha casa???? Quem rouba são nosso políticos.
outubro 8th, 2009 at 20:10
quero ganhar esse equipamento alguem quer me dar para eu assistir tv via satelite gratis – loirinha gatinha – olhos verdes 1,70 quer brincar gostoso
outubro 8th, 2009 at 20:12
manda pra mim esse equipamento que eu chupo sorvete para voces
outubro 11th, 2009 at 14:43
Fui assinante por 6 meses de uma tv por satelite , 3 meses de programacao que valeram a pena , meu time foi campeao e assisti todos os jogos, mas, fora isso o restante da programacao tem 3 meses os outros 3 meses repete tudo, sou contra a pirataria, mas tem algo a mais para se pensar , captar sinal desta forma muitos sao contra, agora o que vcs me dizem das empresas de tv a cabo empacotar sinais de tv aberta e venderem para seus clientes , ficandos os canais com programacao exlusiva fora do pacote para pertencer a outro pacote mais caro? Acho que querem ganhar muito de poucos , e deveria ser pouco de muitos. Operadoras de tvs a cabo sigam o exemplo das de telefonia, ganham pouco de muito e o brasil hoje e praticamente o que tem mais celular no mundo. Que tal baixarem os precos, atingirem mais o mercado e por tabela ganharem mais?
outubro 15th, 2009 at 14:03
A policia tem como detectar que voce está captando o sinal do satelite?
outubro 16th, 2009 at 18:18
Também sou contra esse tipo de coisa, mesmo não sendo “crime”. Não é uma atitude correta de um cidadão. As operadoras de tv por assinatura tem que rever o valor cobrado, é muito alto, tem que baixar, caso contrário, as atitudes “incorretas” continuarão.
outubro 20th, 2009 at 16:57
Ilegal ou não, acho que o gasto compensa. Os piratas terão que pagar algo emtorno de R$600,00 para ter mais de 200 canais liberados em sua TV. Já as operadoras terão que gastar milhões para se ajustarem a nova realidade: a de que a internet chegou para democratizar tudo.
outubro 21st, 2009 at 17:28
Bem…!!! Se as operadoras estão usando o espaço acima de nós ( e poluindo com seus satélites) sem pagar por este espaço, então nós também não estamos praticando nenhuma irregularidade…!!!
outubro 21st, 2009 at 17:31
Bem…!!! Se as operadoras estão usando o espaço acima de nós ( e poluindo com seus satélites) sem pagar por este espaço, então nós também não estamos praticando nenhuma irregularidade…!!!
outubro 23rd, 2009 at 0:00
Esse deputado que não tem coisas mais relevantes para discutir só podia ser do DEM. Atençao o Partido Pirata está chegando ao Brasil. Já está ganhando um eleitor. Viva a pirataria. a pirataria já foi financiada por governos, agora é “financiada” por pessoas comuns, bons pensantes.
outubro 24th, 2009 at 18:03
Bom pessoal me informem por favor aonde comprar estes decodificador, qual seria o modelo e marca, quanto custa, e por gentileza o telefone de quem isntalar, manda no meu e-mail pois quero fazer parte desta pirataria, agradeço
Rafael Moraes
67 9981-5825
outubro 26th, 2009 at 14:57
decodificar sinais no ar não é crime, cabe a empresa que emite o sinal buscar meios para que o sinal não seja decodificado.
Resposta: Ser educado não é crime, editamos seu comentário.
outubro 26th, 2009 at 21:33
Muitas coisas podem não ser ilegais, mas são antiéticas. Essa é a questão! Depois de ler vários comentários, fiquei preocupada com a orientação que os jovens e adolescentes devem estar recebendo de seus pais.
Eu, pessoalmente considero que existem atos que não são ilegais, mas são antiéticos e é muito importante justamente que os pais saibam dar o exemplo aos seus filhos, mostrando claramente a diferença entre atitudes legais, éticas, ilegais e antiéticas.
Isso não é babaquice. É ter consciência e discernimento.
outubro 27th, 2009 at 11:42
Bom pessoal se o sinal tá laá no céu d bobeira vindo direto para sua ksa
(ate invadindo sua privacidade) porque naum usa-lo em seu beneficio?
Áté porque pagar 150 reais de mensalidade naum dá né galera.
Esse povo que vende tv por assinatura
é mto mercenario.
Flw….
outubro 28th, 2009 at 0:29
Ola!! pessoal quem tiver interesse em adquirir um receptor ou tirar duvidas me mandeu um email-msn- guilhermervpinheiro@hotmail.com
outubro 28th, 2009 at 0:44
Gostei do comentário Maria. Bom saber que existem pessoas assim nesse Brasilzão.
Ai o pessoal reclama dos nossos políticos… são “espertos” como o povo.
outubro 28th, 2009 at 5:08
deputado cara de pau diz pra ele cuidar das pessos morrendo dentro de um hospital nao cuidando de sinal de tv a cabo ai tem em que interesse tu tem olha que vc nunca mais vai ganhar um voto
outubro 31st, 2009 at 18:06
Raciocinemos. A Pepsi através de seus técnicos criou uma fórmula alternativa para o produto protegido por patente da Coca-Cola. É crime? E se alquém fabricar um decodificador alternativo para o decodificador patenteado da Telefonica? É crime? Ora, ora…
Outra… a lei sobre proibição de sinais de radiofrequencia refere-se a geração e distribuição. Receber o sinal não está caracterizado ali.
Sinal cobrado para se captar deve ser de preço razoável. Queremos ouvir as concessionarias de tv paga. Palavra com a Sky.
novembro 1st, 2009 at 10:51
Lei do usucapião no sinal: se ele está no meu quintal, abandonado, pois o dono não veio tirá-lo de lá,nem se preocupou em fazer com que ele não entre na minca casa, é meu. Além de ser invasão de propriedade alheia. processo neles. Tenho que respirar o ar impregnado de sinais de tv e outras impurezas! Pelo menos com a pirataria, posso ver as impurazes que respiro.
novembro 5th, 2009 at 17:12
ae pessoal, pirata ou não, cada um faz o uso q melhor os convir. Mas o fato é que o trabalhador brasileiro sua muito para ganhar seu pobre salário. Entao como ele vai pagar estonteantes R$ 182,00 por mes para Sky (por exemplo) para obter alguns canais interessantes, apenas? Impossível. Sou técnico, instalo antenas na região metropolitana d Poa,qd o cliente tem a antena da Sky,por exemplo, instalo apenas o decoder e… plim! Mais de 250 canais d tudo q é tipo, pay-per-view e tudo mais! Com garantia d não haver perda d sinal. Qd isto acontecer, basta uma simples atualização no aparelho, atraves d um simples pen-drive.Sem mensalidade, sem plano d fidelidade e tudo mais…
Valores a combinar, mas no máximo de 650 reais, podenso ser parcelado. NÃO TENHAM MEDO D ARRISCAR! verão q estão perdendo dinheiro á toa para essas empresas q sugam o povo!
mandem-me um e-mail
novembro 5th, 2009 at 17:16
ae pessoal, pirata ou não, cada um faz o uso q melhor os convir. Mas o fato é que o trabalhador brasileiro sua muito para ganhar seu pobre salário. Entao como ele vai pagar estonteantes R$ 182,00 por mes para Sky (por exemplo) para obter alguns canais interessantes, apenas? Impossível. Sou técnico, instalo antenas na região metropolitana d Poa,qd o cliente tem a antena da Sky,por exemplo, instalo apenas o decoder e… plim! Mais de 250 canais d tudo q é tipo, pay-per-view e tudo mais! Com garantia d não haver perda d sinal. Qd isto acontecer, basta uma simples atualização no aparelho, atraves d um simples pen-drive.Sem mensalidade, sem plano d fidelidade e tudo mais…
Valores a combinar, mas no máximo de 650 reais, podenso ser parcelado. NÃO TENHAM MEDO D ARRISCAR! verão q estão perdendo dinheiro á toa para essas empresas q sugam o povo!
mandem-me um e-mail
novembro 10th, 2009 at 1:42
venhao para o chui..aqui tem é barato,,free shops!!!
novembro 10th, 2009 at 17:16
acho que o governo deveria cobrar valores menores em impostos que todos pagariam e eles ganhariam mais se liberacem a venda direto de fabricas. porque o imposto dentro do pais e mais caro do que comprar um aparelho que e fabricado dentro do brasil dos maleiros que vao buscar no paraguai
para eles la fora importar o aparelho e vender de volta para o brasil custa mais barato que voce i aqui na loja pagar um monta de impostos pro dono da loja passar na tua frente terça feira indo para a praia enquanto vc fica endividado apara pagar uma prestaçao que vale a metade do aparelho la no balcao da fabrica
novembro 18th, 2009 at 1:34
quer eu queira ou nao, o sinal chega ate minha casa ou a qualquer recanto deste pais… se as operadoras acharem que é pirataria, , tratem de enviarem o sinal somente para os que pagam por ele.
novembro 20th, 2009 at 1:01
recado a dona wilma se vc esta contente com a sua assinatura e ac ha inlegal pirataria então vc deve ter muito dinheiro ou deve faser parte dos espertos q roubam o brasil inteiro , isso sim q é inlegal deputados e compania q roubam milhoes e milhoes e ninguem faz nada vc deve faser parte dessa lai sua ignorante besta ………………, ja eu tenho q trabalhar pra pagar absurdos de impostos q é um roubo , comprei um azamérica e to assistindo tudo de graça heeeeeeeeeeeeee e dalhe pirataria
novembro 20th, 2009 at 21:30
Só para completar sobre essa fraude que é essa cobrança, na sede da cidade de Camaçari/BA o valor da TV a Cabo é de apenas R$ 34,90, mas por algum motivo este serviço não expande para outras áreas. Por que será?
O nome da prestadora é TVLitoranea e tem site ocicial que pode ser comprovada a informação supra citada.
Se existem empresas que podem disponibilizar este sinal por um valor satisfatório, o resto, na minha opinião, É EXTORSÃO!!!
Não tenho absolutamente nada comtra quem pode pagar, mas seria interessante que disponibilizassem o sinal mais barato, com melhores opções, quem sabe, pagaríamos pelo serviço (disponibilização do sinal) e seus agregados (serviços de atendimento, manutenção, etc)
novembro 22nd, 2009 at 12:50
Roubo é privar a população de escapar dos canais abertos que alienam e mantém a atual situação do país, ocultando informações que fariam uma limpa na política desse país||||
novembro 22nd, 2009 at 23:20
Se dar bem e conseguir as coisas de graça, mesmo que por 500ão soa bem. (pagar o grátis).
A descriptografia de canais pagos nestes equipamentos é ilegal, pois usam algoritmos patenteados, se não tem permissão, então não pode usar.
Inclui-se ai também o direito autoral concedido para ver a programação que é concedido no contrato de serviço da operadora. Se não tem essa autorização, então é ilegal.
Pode-se até processar as empresas por estar enviando sinal na sua casa sem que você queira, apesar de terem licença para isso. Mas só porque o sinal esta ali, não significa que seja seu.
Portanto negocie com as operadoras convença as pessoas a “boicota-las”. Reclame com os vereadores e jornais. Isso é legal.
Agora me poupe da tentativa de enganar os outros e a si mesmo, se convencendo que é legal. Que não é mesmo.
Apesar de algumas coisas parecerem injustas, não significa que corrigi-las tornam-as automaticamente legais.
dezembro 8th, 2009 at 9:50
Apenas uma questão de tempo até que as empresas quebrem e que a pirataria reine.
dezembro 29th, 2009 at 19:32
Os falsos moralistas são os mesmos acomodados que praticam suas barbáries entre 4 paredes ou não ?
janeiro 5th, 2010 at 12:35
Sr.Leonardo, respeito tua opinião mas não concordo, pois uns 10 anos atraz onde vivo não precisava de nada para minha tv captar o sinal das tvs locais abertas, com o tempo tudo mudou, instalaram 3 antenas de celular e rodearam de parabólicas que agora não pega ne fm sem antena. Todos esses sinais que atravessam minha propiedade estão me prejudicando, fazendo eu gastar com antena e tudo mais portanto deputado algum veio lá na minha rua para criar uma lei onde as antenas devem ser melho adiministradas para não prejudicar os usuarios. Tem favelas inteiras roubando energia elétrica e nós pagamos a conta, agora quando o problema é com as grandes monopolizadoras já tem gente falando em crime e tudo mais. No Brasil não tem nem lugar nas cadeias para bandido agora querem colocar pessoas que só querem se livrar de Gugu e Faustão. Outro ponto que nosso estimado deputado deveria se preucupar que a venda casada e proibido e as opereradoras praticam quando te empuram um pacote de porcaria junto com 2 ou 3 canal rasuavel.
janeiro 5th, 2010 at 19:02
Sempre fui contra a pirataria (nada de CD, DVD, e outras piratarias), mas, devo reconhecer, estou cansada de agir da forma dita “certa” pois a sensação que fica, após “décadas” de “decência” (idiotice/estupidez para boa parcela da população), é que realmente não passo de um “carnerinho” do sistema. Pago caro e tenho um serviço de péssima qualidade (os canais tem mais shop-vendas do que tudo). Um dias desses, para não dar o mau exemplo à criançada em formação, expliquei a um menino de 11 anos: “pirataria é crime”…. sabem qual foi a resposta do menino?, pois foi: “crime é o preço praticado pelo sistema”… meu queixo caiu… a noção do menino é a essência da negação da norma e, como consequência a negação do próprio Estado. Hoje, perfilhando da doutrina da juventude revolucionária estou com o menino de 11 anos: enquanto o SISTEMA nos expropria de todas as formas (e as grandes corporações mantém/BANCAM FINANCEIRAMENTE este SISTEMA), estou partilhando da idéia simples de que: se as empresas não querem compartilhar seu sinal, já que ele está disponível “no ar” para ser captado por equipamentos/receptores, e enquanto o SISTEMA (LEIA-SE: GOVERNO), autorizar a venda deste produto, não vejo nada de ilegal no uso regular do produto, que tem uma “bela” carga tributária embutida.
janeiro 6th, 2010 at 7:44
PIRATARIA ???????
VEJAM ABAIXO, QUEM QUEM FAZ AS LEIS E QUEM AS VOTAS ?
04/11/2009 – 18h59
Comissão da Câmara aprova relatório que inocenta deputados da farra das passagens
GABRIELA GUERREIRO
da Folha Online, em Brasília
=============================================================================
Deputado que guardou dinheiro nas meias volta à presidência da Câmara do DF
30/12 – 19:09 , atualizada às 19:37 30/12 – Rodrigo Haidar, iG Brasília
O deputado distrital Leonardo Prudente (sem partido) reassumiu nesta quarta-feira a presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Prudente estava afastado desde o dia 1° de dezembro. O deputado se licenciou do cargo logo depois de o iG divulgar um vídeo no qual ele aparece recebendo maços de dinheiro de Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais do DF, e guardando no paletó e nas meias.
==========================================================================
PARA FAZER LEIS E VOTÁ-LAS, TEM QUE TER MUITA MORAL !
AFINAL, SE EXISTE ERRO EM TER UMA ANTENA E APARELHO PARA RECEPTAR IMAGENS
VIA SATELITE, ( O QUE É LEGAL POR LEI ),
O QUE VOCES ACHAM DESTAS NOTICIAS QUE VEMOS QUASE DIARIAMENTE
DOS FAZEDORES DE LEIS
FELIZ ANO NOVO ? …..
DITADO POPULAR: O VERDADEIRO CEGO É AQUELE QUE TEM OLHOS BONS
E NÃO QUER ENXERGAR !
FICAM SÓ OLHANDO PARA OUMBIGO DOS OUTROS.
PORQUE NÃO COMEÇAR POR BRASILIA ENTRE DEPUTADOS PARA SABER QUEM É O LEGAL
E QUEM É O PIRATA ?
janeiro 6th, 2010 at 12:06
Estou indignado com o desrespeito com o consumidor, comprei mesmo um azbox, cancelei a assinatura bem antiga da sky, fizeram de tudo para não cancelar, começaram tirando 20 reais, depois colocaram a metade do preço tirando um canal erótico, daí foi a gota, cancelei mesmo, é um abuso, e ainda por cima disseram que o cancelamento é feito só em datas agendadas, cancelei no dia 5 e me obrigaram a ficar até dia 31 por causa de quebra de contrato, disseram que no contrato diz que a sky precisa ser avisada com 30 dias de antecedência da desistência, é verdadeiramente uma falta de respeito, procon nem pensar, vão conciliar somente, não vão resolver nada nem te devolver a grana paga.
Pirataria Neles Sim! Sim Sim Sim sou a favor, enquanto não houver honestidade com o consumidor.
janeiro 6th, 2010 at 16:26
PRA QUEM PRECISA DE UM SINAL DIGITAL SEM MENSALIDADE É SO ENTRAR EM CONTATO PELO tvsatdigital_am@hotmail.com ou pelo site http://www.antenas.ning.com
FAZEMOS INSTALAÇOES , VENDAS DE RECEPTORES DIGITAS, MANUTENÇOES, APONTAMENTOS ETC,… VIVA A PIRATARIA DE TELECOMUNICAÇOES
PRA MIM NAO EXISTE PIRATARIA DESSES SINAIS, PQ O QUE PAGAMOS DE INPOSOTOS NESSE PAÍS DA PRA PAGAR ISSO E MUITO MAIS, ACONTECE QUE SOMOS ENGANADOS PELOS PROPRIOS RESPONSAVEIS PELAS LEIS DESSE PAÍS QUE CRIAM MAS ELES MESMO NAO CUMPREM, SAO OS PRIMEIROS A FAZEREM GATOS EM LUZ, AGUA, ATÉ MESMO GATOSAT, E OUTROS COISAS TIPO ESCONDER DINHEIRO NA CUECA NA BUNDA, NA MEIA E PURAI VAI,…
janeiro 7th, 2010 at 9:31
Acho também muito caro o novo carro da Ford… Estou pensando em “pegar” um que esteja por aí… Também pudera!! Esses fabricantes de carro cobram o olho da cara por um carrinho qualquer! Não acham que é uma boa idéia??
Reflitam… Por favor!!
Pedro
janeiro 7th, 2010 at 17:45
tambem tenho um azbox já faz um ano e dois meses.
paguei sky por cinco anos,agora deixa eu assistir um pouco de graça.
tambem mereço.
janeiro 11th, 2010 at 16:44
Antes de questionar a perda financeira e a redução de postos de trabalho, em razão da pirataria de sinal de TV por assinatura, é preciso questionar, primeiro, o porquê a assinatura de TV no Brasil ser uma das mais caras do mundo, além de não prestar um serviço com o mesmo padrão de qualidade de muitos outros países. O lucro já é absurdo, não seria mais justo que os governantes e empresários do ramo venham buscar alternativas para a implantação de um pacote único, com um preço razoável, em que maioria da sociedade brasileira pudesse ter acesso a todos os canais televisivos, sobretudo, aqueles que veiculam temas culturais e educativos. Esses, inclusive, deveriam passar a fazer parte dos canais televisivos abertos.
O mercado competitivo já estipula um preço mínimo, e este deveria, na pior das hipóteses, servir de parâmetro para um pacote único com direito ao acesso de todos os canais.
É preciso fazer outros questionamentos:
O serviço oferecido pelas empresas de assinatura de TV no Brasil tem sido ao longo dos últimos anos de qualidade?
Quando o sinal não chega, por questões técnicas, é justo que o assinante ainda tenha que ligar para a operadora para pedir desconto pela interrupção do serviço? E a maioria não o faz, e isso gera lucro e pergunto: é correto receber pela não prestação adequada do serviço? E para onde vai esse lucro que podemos chamar de fraudulento?
Para construir uma sociedade mais justa e igualitária, há que pensar no bem público, no interesse coletivo. A TV por assinatura não pode ser excludente, sob pena de estar formando na sociedade cidadãos revoltados pela falta de oportunidade de bancar um pacote canais por assinatura. Além do mais, no caso de TV via satélite, o sinal é transmitido pelo espaço, pelo ar, por enquanto desconheço ser o espaço a propriedade de uma minoria. Esse sinal que trafega no espaço com uma grade de canais imensa pertence tão-somente aos que são da elite. E por que não ficam com os vírus e as bactérias só para eles, já que muitos se propagam no espaço?
É preciso que os governantes, senadores, sobretudo, os nossos legisladores, embora 80% deles sejam empresários ou tenham vínculos estreitos com essa classe, possam refletir sobre os lucros exorbitantes das empresas de TV por assinatura, e que não façam da casa do povo um cenário de corrupção, que sejam exemplos de homens públicos, para que possam cobrar dos menos favorecidos condutas eivadas da étnica e da moral.
Uma vez uma atendente da Net me ofereceu, em nome da operadora, várias vantagens, tais como três meses de degustação de todos os canais de filme, ponto extra gratuito, “mil maravilhas”, para evitar que eu cancelasse a assinatura. E logo a perguntei: Você tem TV por assinatura em casa? A resposta: “não, eu não tenho”. Ora, nem mesmo a atendente dessa empresa como a maioria dos funcionários de operadores de TV por assinatura não têm acesso a esse tipo de TV. E pergunto: é por que não gostam? Não, simplesmente não são bem remunerados para pagar um pacote razoável de TV, quando, a meu ver, todos deveriam ter acesso, uma vez que estão a vestir a camisa da empresa, chegando a omitir o que não poderia ser dito, a não ser que fossem questionados pelo cliente a respeito.
Há muito para se debater. Até mesmo para o assalariado poderia se pensar num vale TV por assinatura. O que importa é buscar a solução para que a sociedade como um todo possa caminhar sem a necessidade de praticar condutas tidas como ilícitas como a pirataria de sinais. Os canais educativos, por exemplo, ao contrário do que se pensa, pode aquecer o mercado cultural e gerar postos de trabalho. Talvez, não seja o interesse daqueles que preferem a ignorância de seus eleitores, com o objetivo de perpetuarem nos cargos públicos sem serem verdadeiros políticos. Fazer política é cuidar da polis, é cuidar do bem estar do povo. A inclusão digital, o acesso de todos aos canais televisivos é uma das medidas a serem tomadas em prol da redução da violência urbana, que só diminuirá a patamares insignificantes se for completado o pacote de inclusão social e desenvolvidos projetos voltados para o resgate dos valores humanos na sociedade. E acredito que isso possa acontecer, uma vez que os canais de debate se ampliam no mundo virtual, como neste canal aberto para comentários, e as políticas sociais e ambientais começam a dar sinais de mudanças.
janeiro 18th, 2010 at 17:00
unica soluçao derrubar o satelite .fimm do caso.
janeiro 19th, 2010 at 12:50
Estou em pensando em um Azbox porque minha TV por assinatura (SKY) Me tira do Sério Já estou sem paciência e vou ver se compro um FTA
janeiro 19th, 2010 at 12:51
E foi meu amigo mesmo que falou que comprou um!
janeiro 20th, 2010 at 14:33
A idéia do Ronan é muito legal… todos tivessem acesso e os canais fossem livres, vagabundos, pivetes, ladrões ficariam em casa na boa assistindo o Telecine Pipoca e deixariam de cometer crimes e barbáries nas ruas… pegar num cabo de enxada não querem mesmo … então que assistam tv e deixem a população em paz.
Cara… e olha que tem muito programa legal na Sky-Gato.
Luis Inácio Bolsa Pra Vagabundo da Silva… faz uma bolsa tv que até a Dilma se elege na próxima.
janeiro 21st, 2010 at 5:58
Não é pirataria coisa nenhuma eu estou na minha casa dentro do meu territorio, se o sinal chega na minha casa porque não usufruir, só para satisfazer a vontade da globo que morre de medo do povo brasileiro se tornar uma nação de seres mais desenvolvidos e deixem de assistir o lixo que eles produzem e empurram goela a baixo do povo ignorante, eu acho que o povo tem direito a uma programação de qualidade, esse povo que paga impostos terriveis, para que o governo possa desenvolver tecnologias e lançar satélites no espaço para depois vir um bando de empresários gananciosos do meio da comunicação explorar estes recursos pago com o dinheiro do povo. O governo deveria era proibir de se codificar o sinal e não pensar em criar lei para beneficiar estes crapulas e escravisar o povão, eu sou a favor da sky-Cats para todo o povo do mundo tem que ser livre, liberdade ao povão é disso que o brasileiro esta precisando.
janeiro 26th, 2010 at 14:43
Tem que acabar com o monopolio , (sky,net,via embratel) sao empresas de um unico dono o Sr Carlos slim (nao se se e assim que se escreve) e 50% da rede globo,telefonica, nossatv. simplesmente não ha concorrencia.
janeiro 27th, 2010 at 6:45
Depois da roubalheira de Brasilia. O Governo nao tem moral para inserir a captação gratis de sinal de satelite como ilegal, pagmos impostos e isso é para manter os satelite no ar tambem.
janeiro 27th, 2010 at 16:24
tenho vontade de ter uma tv por assinatura,mais só posso pagar até R$ 30,00 mês.
se tiver um bom pacote nesse valor eu faço com qualquer operadora.
janeiro 27th, 2010 at 22:39
pirataria é o que eles fazem conosco(pois o pirata sempre rouba o tesouro das embarcaçoes alheias)quando solicitei o cancelamento da minha assinatura de R$133.00,a funcionaria me ofereceu o mesmo pacote por 99.90,recusei é claro.
Entao ela pediu para eu aguardar,novamente insistiu para continuar cliente com o mesmo pacote só que desta por 49.90 até o proximo reajuste,entao eu a questionei porque eles cobram 130 sendo que posso pagar 50.
Conclusao:cancelei a assinatura depois de um chá de cadeira é claro!!!!!
janeiro 29th, 2010 at 8:14
LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO TEM CEM ANOS DE PERDÃO
O CÉU,O ÁR,O ESPAÇO PRINCIPALMENTE FOI DADO POR DEUS PARA O HOMEM.
NADA FOI COBRADO,NADA FOI PEDIDO.
SEREMOS SEMPRE PERDOADOS….DA-LHE AZAMERICAAAAAAAAAAAAAA
fevereiro 4th, 2010 at 7:32
infelizmente o governo e as empresas prestadoras de serviços publicos
como sky,net,light.cedae,supervia,metro,telemar,e outras faz com que o cidadao brasileiro vive as margens da lei com seu monopolios e preços absurdos no qual o cidadao nao tem direito a nada entao surge o ladrao o hacker emfin esta ai a causa destes transtornos no dia que o brasil ser um pais serio com certeza isso vai deixar de existir esta ai meu desabafo e indiguinaçao abraços para todos deste furum.
fevereiro 5th, 2010 at 13:20
Só se ilude a sky em dizer q tem um sistema totalmente seguro… E o cardsharing ?!?!?!?! A sky ta doida q a telefonica tome uma providencia, mas mal sabe ela q “solucionado” o problema com a telefonica os piratas irao todos para cardsharing via sky (nds videoguard) o q tambem é possivel no nagra 3. Pessoal parece q nao pensa. hehehe.
fevereiro 5th, 2010 at 21:28
Eu a algum tempo atras assinei a Sky; usei por 1 ano depois não consegui mais pagar pois o preço é um absurdo; sendo que os canais adultos são todos bloqueados; vc tem que pagar a mais para assistir cada filme. Agora com esses aparelhos baratinhos e que liberam uns 300 canais de graça; nossa; é uma maravilha. Alem disso não é crime; para eles conseguirem fechar todos esses canais só mesmo derrubando o SATELITE AMAZONAS. moro em santa catarina e aqui na minha cidade é febre os AZBOX; AZ AMERICA; SONICVIEW entre outros. Eu adoro pirataria meu windows é pirata crakeado meu office enfim tudo; acho que ate eu sou pirateado…hehehe. quem quiser comprar decodificadores eu tiverem problemas em atualizar o firmware pode entrar em contato comigo. dennis_druid@hotmail.com
fevereiro 13th, 2010 at 23:37
que pirataria nada, estes sateites é que ficam se exibindo para nos 24 horas por dia, nos estamos quietos em nosso canto, mais eles ficam cutucando nos dizendo olha estou emitindo um sinal para vc vc nao quer me pegar, li quase todas as postagens estao todos certos, mais vamos continuar com nossos aparelhos, pois pagar nao da disseram ai de preços no paraguai nos eua, sao bem menores que os nossos preços de tv assinada, sao ladroes, entao ladrao que rouba ladrao tem cem anos de perdao, e no mais o céu é para todos com o sol tambem é foi deus que nos deu e ninguem vai nos tirar, antena é minha o aparelho é meu e eu paguei comprei numa loja e nao tenho noticia que o governo brasileiro proibiu a importaçao dele, o governo é o maior culpado vendeu a alma para o diabo com estas operadoras de tv e telefonia deveriam recomprar todas novamente aqui no parana tinha a telepar era otima produtiva como é a copel até hoje a de agua e esgoto é mais ou menos (sanepar) em londrina tem até hj uma que é do municipio dizem que otima entao o lula queu nao votei nele mais esta com o bolso abarrotado de dinheiro deveria comprar de volta as cias vendidas dadas para os particulares, pirataria é la na somalia que tem que roubam navios sequestram pessoas para trocar por dinheiro, eles que parem de apontar este satelite para minha casa para meu quintal. correaantunes@hotmail.com
fevereiro 15th, 2010 at 7:43
Gostaria que o nobre representante eleito pelo povo trabalhasse em prol da DEMO FAZENDO JUS aos eu mandato porque não estudar um projeto que possa liberar acesso a comunicação e divertição para “um povo sofrido “(0800)devemos difundir essa informaçao para ver o que seus eleitores pensam sobre essProjeto de Lei nº 6620/06, de autoria do deputado Moroni Torgan (DEM-CE), que tipifica como crime a ato de receptar de modo fraudulento o sinal.e projeto.
fevereiro 17th, 2010 at 23:51
na verdade a preoculpação das empresas de tv por assinaturae lucrar mais e mais, enquanto não ouver concorrencia justa vai ficar assim podemos viver bem sky,cabo,embratel e outras mais o consumidor tem esse poder o o marketin desse povo e grande pra enludir as pessoas
fevereiro 20th, 2010 at 10:22
eu tive sky por 2 anos…além de preços exorbitantes…a programação é ridicula… filmes repetidos… a maioria legendados (o que considero um desrespeito ao consumidor brasileiro – deveriam ser dublados pois os lançamentos em DVD hoje já vem dublados – embora eu não tenha este problema de ouvir em inglês e ler legendas – mas muitos não conseguem ler e acompanhar as cenas dos filmes) – para mim salva-se alguns canais como os de documentários e noticias 24 horas (CNN, Bloomberg, FOX News) destes eu sinto falta…não tenho decoder mas muitos conhecidos meus tem ou planejam ter um dia…
fevereiro 21st, 2010 at 13:06
Não se pode usar de analogias ao comparar a captação de sinal que chega em sua prorpiedade com a de um conhecido que esquece uma carteira em sua casa, mesmo por que o conhecido foi convidado a entrar, já no caso do sinal, eu não o solicitei e digo mais, e se eu possuo equipamentos os quais acabam tendo interferência devido a esses sinais, quem vai me indenizar ? Já que não posso solucionar esse problema, pelo menos posso usar uma das funções de meu equipamento para assistir TV “eventualmente”.
Volto a repetir, não solicitei sinal algum em minha casa, paguei por meu equipamento com dinheiro honesto, e de acordo com o código de defesa do consumidor: aquilo que é entregue em seu domicílio sem solicitação é considerado “brinde”.
fevereiro 22nd, 2010 at 15:31
De um certo modo concordo que a pirataria é prejudicial a alguns ou alguem, porém fui assinante de uma TAL de TECSAT e todo mês pagava 35,00 R$ em seis meses de uso simplesmente sumiu o sinal, liguei para a referida e a resposta foi que estavam em manutenção e simplesmente nunca mais voltou nenhum sinal, os aparelhos que comprei estão até hoje guardados… Será que ser totalmente honesto neste BRASIL vale a pena?
fevereiro 22nd, 2010 at 19:00
Amigos.
Não concordo com nada ilícito.
Entretanto, o que ocorre é que a SKY ultimamente tem pecado perante seus assinantes, anunciando que oferece som e imagem com qualidade de DVD e isso é uma grande inverdade comprovada à olhos vistos.
Em Joinville onde moro há mais de 20 anos, e assinei com a Direct TV, hoje Sky, quando esta assinatura custava MIL REAIS. A imagem era muito boa até o momento em que a SKY lançou seus equipamentos HD.
Desde então a qualidade decaiu de tal maneira que a imagem da RBS TV ANALÓGICA dá de 10 à ZERO na imagem assim chamada DIGITAL da SKY.
Em contato com a empresa de TV por assinatura, consegui uma confidência de um dos atendentes, corroborada também por um técnico contratado da SKY que afirma ser proposital a transmissão com menor qualidade, para forçar os assinantes à mudar para o HDTV, obviamente PAGANDO MAIS CARO POR ISSO.
Tenho quase uma dezena de e-mails enviados e recebidos entre a SKY e este assinante, onde a SKY não admite, não aceita que sua imagem está deficitária, mas qualquer um que compare um sinal analógico local da REde Globo, com qualquer canal DIGITAL da Sky, comprovará oque estou afirmando. A SKY PERDE DE GOLEADA para sinal ANALÓGICO .
Mas não admite mesmo…por orgulho, ou por falta de reconhecimento da verdade.
Já enviou técnicos, que nada puderam fazer, o que é óbvio. Não podem mesmo. Trocaram o receptor, tentaram todos os ajustes possíveis e confessaram que NÃO TEM JEITO.
Os dois últimos que vieram na data de 22/02/2010 afiramaram que SÓ MESMO TROCANDO O RECEPTOR ANTIGO pelo NOVO HIGH DEFINITION. Ora ! MAS É OBVIO!!
É isso mesmo que a SKY deseja. QUE O ASSINANTE GASTE MAIS AINDA PELA SUPER CARA ASSINATURA DE TV VIA SATÉLITE.
O receptor antigo NÃO TEM CONEXÃO HDMI. Mas o receptor de TV SEM ASSINATURA oferecido por muitos comércios, TEM HDMI.
Agora me digam se isto não é FALTA DE VONTADE !!!
Sim ! Falta de boa vontade em oferecer o melhor produto para ganhar com a qualidade sobre a concorrência.
Aí está um dos vários motivos porque o povo opta por receptores SEM ASSINATURA.
A GANÂNCIA de uma empresa que poderia muito bem SERVIR aos seus assinantes, mas NÃO O FÁZ.
QUEM TUDO QUER, TUDO PERDE !!!
SKY – TV DIGITAL É ISSO…. só isso.
fevereiro 24th, 2010 at 8:14
Utilizarei sim receptores de sinal sem assinatura por poder ter acesso a canais que não são oferecidos por alguma operadora brasileira, não importo me com esses canais transmitidos em e para Brasil, quero somente canais estrangeiros.
fevereiro 28th, 2010 at 22:48
SKY E ISSO UMA MERDA! TV PIRATA E ISSO A MELHOR!
DEVIAM DEVOLVER O QUE OS ASSINANTES JA PAGARAM EM TODO O TEMPO DE ASSINATURA, POR ESSA MENDA!
março 5th, 2010 at 21:49
SOU PIRATAO COM TODO PRAZER A MAIS DE 5 ANOS…PAGUEI 100 PRA DESLBOQUEAR A MAISTV (ANTIGA TVA) AQUI EM BRASILIA E NAO ARREPENDO, A PORCARIA DA MAIS TV É UM DROGA NAO PASSA NADA DE INTERESSANTE NEM FUTEBOL TEM…AONDE QUE VOU PAGAR POR UMA CARNIÇA DESSA…PACOTE COMPLETO SAI UNS 150 PAUS PRA NAO TER NADA….JAMAIS…VOU COMPRAR UM AZ BOX!!! ALGUEM TEM 1 AÍ PRA VENDER????
março 7th, 2010 at 12:39
Eu ja to penssando em comprar o equipamento lá no paraguay pra mim configurar um piratona aqui, eu não sô loco de pagar R$ 119,00 por assinatura de TV a cabo prefiro a pirata nem que eu tenha que baixar toda a semana atualização do decodificador pela internet essa é minha opinião
março 7th, 2010 at 17:17
sabiam que existem outras operdadoras além da sky? e vc paga metade do preço?com sinal de qualidade e sem TV à gato?
março 9th, 2010 at 22:26
Vamos colocar mais lenha na fogueira: Sou assinante da Telefonica e atualmente descobri mais uma: depois da Anatel proibir a cobrança de ponto adicional eis que a Telefonica passou a cobrar o “aluguel do equipamento”,pelo mesmo valor do ponto adicional; e isto seria o que, pirataria,falta de vergonha na cara, patifaria, o que????????????????
Estou indo buscar meu equipamento amanha.
março 10th, 2010 at 15:57
O SATÉLITE É PÚBLICO, AS COMPANIAS PAGAM UMA MIXARIA PARA UTILIZAR O SATELITE, FAZEM LOBBIS MONSTRUOSOS PARA NÃO HAVER CONCORRENCIA, PORTANTO NÃO SE TRATA DE PIRATARIA SE TRATA DE DIREITO, POIS PAGAMOS ESTE SATELITE E ELES É QUEM FICAM NO LUCRO.
MORO EM CURITIBA, A POUCOS DIAS ENTRAM NOVAS EMPRESAS NO RAMO, OQUE OBRIGOU AS MAIORES A ABAIXAREM SEUS PREÇOS, MAIS AINDA ASSIM É ABUSIVO.
AZBOX NELES PESSOAL!!!!!!!!!!!!!!