Como usar cupom de desconto

Há dois anos os cupons de descontos invadiram o Brasil. Eles já são velhos conhecidos do pessoal nos Estados Unidos em Europa, onde é bastante comum que se guarde os jornais para recortar aqueles pedacionhos de papel que ao serem levados as lojas, dão um desconto imediato nas compras. Uma febre.

Pouca gente sabe, no entanto, que o cupom de desconto foi bastante fomentado pelo mercado publicitário no início por ajudá-los a realizar testes. Como naquela época ainda não havia internet nem o Google Analytics, os cupons permitiam que a área de markerting testasse duas mensagens diferentes e depois pudesse conferir a que tinha mais força, ou seja, aquela que as pessoas mais tinham levado as lojas, para obter os descontos.

No Brasil os cupons de desconto já chegaram numa versão online, logo você não precisa se preocupar em buscar o seu jornal velho de Domingo para achar códigos. Eles são distribuídos por vários sites, para as mais diversas lojas online do Brasil.

Então vamos lá, como usar este código estranho que chamam de cupom de descontos? É Simples.

Copie o código do cupom de descontos de um dos sites especializados e deixe ele guardado. (uma dica é abrir a loja em outra aba do seu navegador para você voltar e ver o código quando precisar).

Quando você tiver finalizando a compra, você vai ver o famoso box chamado de chamado de cupom promocional, vale presente, código de descontos, vale presentes, ou algo do gênero. É lá que você tem que colar o código que você tinha encontrado. Ou, se não tiver código nenhum, mas achar este box na loja em que você está fazendo a compra, é hora de procurar por cupons para não perder os descontos!

Depois de colado, o preço do item deve cair imediatamente. (As vezes alguns sites tem um botão ao lado do box que diz algo como ‘ative este cupom’, logo você vai precisar clicar nele e aí o preço vai cair).

Agora é só fechar a compra e ficar feliz porque pagou menos ;)

Bom, agora que você já sabe como usar os cupons, aí vão algumas dicas para os marinheiros de primeira viagem:

a. Fique atento as datas de validade dos cupons. As vezes eles já expiraram e não vão fazer efeito.

b. Fique atento a data de validade, mas as vezes as lojas resolvem deixar o cupom valendo além da sua validade, logo não deixe de testá-lo. Os sites que disponibilizam cupons apenas recebem e repassam os códigos para os compradores, eles não tem controle sobre o que funciona ou deixa de funcionar, por isso, testar é a melhor tática.

c. Atenção para os detalhes dos cupons. Há cupons que valem para a loja inteira. Há cupons que valem apenas para certas categorias e há alguns que valem apenas para certos produtos ou marcas.

d. Há sites de e-commerce que liberam links especiais para parceiros específicos e as vezes estes links caem na Net. Há sites que divulgam este link, apesar das lojas online não ficarem muito satisfeitas, já que o propósito não era aquele. Eu evitaria estes links.

e. Se você não tem certeza se a loja em que você compra tem cupom de descontos é fácil de descobrir :) É só lembrar de buscar aquele box que pode ser chamado de cupom promocional, vale presente, código de descontos, vale presentes, ou algo assim perto da página de checkout da lojas. Como por exemplo nas páginas da Ricardo Eletro. 

cupom desconto ricardo eletro

f. Se você quer usar cupom e não perder desconto nenhum, você tem que instalar um add-on no seu navegador que pode te avisar, sem você ter que procurar, quando houver cupom  disponível para você na loja em que você tiver comprando. Você não precisará mais buscar por cupons, eles irão aparecer na sua tela sempre que tiverem disponíveis, como neste exemplo da Kanui:

cupom desconto Kanui

Posts Relacionados:

  1. Natal na TIM: desconto de até R$ 2.009 na compra de qualquer aparelho e tarifa zero em ligações locais
  2. Claro Teste concede 10% de desconto a novos clientes pós-pagos
  3. Para usar todo o poder do Google
  4. BrT sorteará mais casas no valor de R$ 50 mil
  5. Palestra ensina a usar a internet em campanhas políticas

Sobre ale